quinta-feira, 20 de junho de 2013

E AGORA? O QUE SERÁ DA POLÍCIA MILITAR?
Podem tentar esconder o sol com a peneira mostrando suas inúmeras atividades: banda marcial, socorro e salvamento, proteção etc., etc. mas todos sabemos que a Polícia Militar é o braço armado do governo e sempre foi utilizada para reprimir quaisquer descontes com os desmandos, injustiças e roubalheiras praticados pelos governantes. Os novos celulares com câmeras e as máquinas fotográficas digitais, aliadas à internet mostraram a cara da PM, destruindo suas próprias viaturas, agredindo jornalistas que não atrapalhavam em absolutamente nada o “trabalho” policial, as injustas agressões a manifestantes e a não manifestantes, tudo com o objetivo de “obedecer ordens”, “obedecer o comando”. Tudo isso motivou o povo a ir para as ruas e pode-se dizer que a PM de São Paulo foi um catalisador que provocou as manifestações em massa no Brasil. Também observamos policiais se aliarem à manifestação e, inacreditável, todos vimos o policial militar desobedecer ordens na cara do comandante.
A PM, sempre utilizada para “domar” os manifestantes, gerou, em escala multiplicada, muito mais manifestantes. Cada pancada de cassete vista na internet era um incentivo a milhares para ir às ruas. Cada bomba de gás detonada era incentivo de outros milhares.
Praticamente todos governadores seguraram as coleiras de “suas” corporações de Polícia Militar. O governo de São Paulo, cercado de todos os lados e por pressão, recuou nos 20 centavos.
Com o crescimento das manifestações e sem poder utilizar o seu cão de guarda, o que os governadores vão fazer¿  A militarização da PM é que obrigava os soldados a atacar professores, médicos, estudantes e operários que estivessem fazendo manifestações. Isso já não vale mais a partir do dia 17.06.2013. Assim, a PM já não tem mais a utilidade maior do governo. Já não serve mais.

O policiamento em qualquer país civilizado é feito por organização civil, assim, observando os acontecimentos, e queimando a língua de Dilma que disse não apoiar a desmilitarização da polícia, afirmo que a Polícia Militar de São Paulo provocou uma série de acontecimentos que vai terminar na desmilitarização das PMs em todo Brasil. Talvez surja até uma nova polícia com uma unificação com as polícias civis, mas uma coisa é certa: O governo não vai poder mais utilizar a truculência militar nas próximas manifestações, ficando a PM sem seu principal motivo de existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário